Entenda como seu currículo chega às melhores empresas

Você sabia que é extremamente importante entender como seu currículo chega às melhores empresas? Além disso, você é o tipo de pessoa que pesquisa cuidadosamente uma posição e uma empresa antes de enviar seu currículo?

Quando você entra no processo de candidatura de uma empresa, enviar seu pedido não é o fim do seu trabalho.

Na verdade, é apenas o começo de uma longa e esperançosa relação frutífera – o que torna tudo ainda mais frustrante quando você envia suas informações e não recebe resposta por dias e dias, ou mesmo semanas.

Saiba como seu currículo chega às melhores empresas através da visão de profissionais no assunto.

Afinal, como seu currículo chega às melhores empresas?

Será que, quando você não recebe resposta, você deve enviar um e-mail, ligar ou aparecer na próxima reunião geral da empresa?

Para entender como seu currículo chega às melhores empresas, vamos contar com a ajuda do recrutador especialista da Glassdoor e profissional de aquisição de talentos: James Parker.

– Independentemente de você estar segmentando passivamente uma ou duas oportunidades específicas, aqui estão as coisas mais importantes sobre as quais você deve pensar depois de deixar seu currículo em uma empresa.

O segredo está na qualidade do currículo

Não tem jeito: saber como seu currículo chega às melhores empresas envolve saber que tudo se resume na qualidade do currículo.

Bons currículos sempre chegam às melhores empresas, sendo essencial apostar em construir o seu com toda a qualidade que ele precisa ter.

Além disso, é preciso saber como obter resposta em relação a ele, para que você não fique ansioso (a).

Seja específico

Foco e relevância são as duas partes mais importantes da comunicação com os gerentes e recrutadores de contratação durante uma busca de emprego.

– Além da preferência individual, não é tanto o formato que você usa, mas o que você diz. Um currículo chato e genérico é tão ruim quanto não entregar seu currículo em lugar nenhum.

  • “Se você for proativo e puder me mostrar como o seu background em XYZ se encaixa no papel XYZ para o qual estamos contratando, isso é significativo, e eu quero falar com você.”, diz Parker.

– Essa estratégia funciona especialmente se você está se candidatando a um trabalho diferente dos que constam em sua experiência profissional.

  • “Quando você explica sua adequação ao papel para mim, você mostra como você desenvolveu as habilidades necessárias”, explica Parker.
  • “Se você está trazendo experiência de cozinheiro para uma função de vendas de nível de entrada, faça com isso tenha sentido”.

Deixe a cultura da empresa guiá-lo

“O tipo de empresa e o tipo de função devem orientar como você segue um pedido de emprego”, diz Parker.

– Esteja você aplicando ou não uma posição aberta ou fechada, a ferramenta de procura de emprego é tão detalhada que você nunca precisará abordar uma empresa cegamente.

– Cabe a você usar a pesquisa à sua disposição para ter uma ideia do que está ou não está alinhado com a cultura da empresa e criar um plano de acompanhamento com base nessas informações.

Mostre suas habilidades

Toda interação que você tem com um recrutador ou gerente de contratação faz parte do processo de entrevista – e-mail, telefonema, correio de voz ou reunião presencial.

Assim, no entanto, se você escolhe acompanha-lo após um pedido de emprego, trate qualquer chance como a oportunidade de exibir suas habilidades de comunicação.

Revise cuidadosamente seu currículo e faça anotações antes de ligar para saber se a vaga é sua para que você possa sempre falar com equilíbrio.

Sabendo como seu currículo chega às melhores empresas e obtendo mais informações sobre esse processo, basta apenas aguardar pela chegada da vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *