Refaça seu currículo e conquiste uma vaga agora

Infelizmente, pode ser preciso que você refaça seu currículo pra conquistar uma vaga o mais rápido possível. Afinal, o mercado muda o tempo todo e, junto com ele, mudam também as formas de se encontrar um emprego.

Escrever um ótimo currículo não significa necessariamente que você deve seguir as regras de terceiros. Ele não precisa – exatamente – ser de uma página ou seguir um formato de currículo específico.

Cada currículo é uma comunicação de marketing única. Ela deve ser apropriada para a sua situação e fazer exatamente o que você quer fazer.

Em vez de um monte de regras e dicas, vamos direto ao assunto neste breve guia e vamos oferecer dicas para que você refaça seu currículo através dos princípios mais básicos para se escrever um currículo altamente eficaz.

Mudança de carreira – refaça seu currículo

Os currículos mais difíceis de escrever são os daqueles que mudam de carreira, pois eles dependem de pensar em uma proposta clara de marketing.

As boas e más notícias são: A boa notícia é que, com um pouco de esforço extra, você pode criar um currículo que faça você se destacar como um candidato superior para um trabalho que está procurando.

  • Portanto, mesmo que você enfrente uma concorrência acirrada, com um currículo bem escrito, você deve ser convidado para uma entrevista com mais frequência do que muitas pessoas mais qualificadas do que você.

A má notícia é que seu currículo atual é provavelmente muito mais inadequado do que você imagina agora. Você terá que aprender a pensar e escrever em um estilo que pode ser novo para você.

Escrita = marketing

Para que você refaça seu currículo, você deve pensar que ele é um documento de marketing. Não é a história do seu passado; é um anúncio.

– Você está se vendendo para o empregador e competindo contra outras pessoas que estão tentando fazer a mesma coisa.

– Um ótimo currículo não diz apenas o que você fez, mas faz a mesma afirmação que todos os bons anúncios fazem: se você comprar este produto, você obterá benefícios diretos e específicos. Ele apresenta você na melhor luz.

Ele convence o empregador que você tem o que é preciso para ser bem sucedido nesta nova posição ou carreira. Ele inspira o possível empregador a pegar o telefone e contratar você.

  • A realidade é que a maioria dos currículos não desperta o interesse de potenciais empregadores.
  • Portanto, mesmo que você enfrente uma concorrência acirrada, com um currículo bem escrito, você deve ser convidado para entrevistas com mais frequência do que muitas pessoas – até mesmo pessoas mais qualificadas do que você.

Faça sua pesquisa

O melhor marketing é o marketing baseado em pesquisa. Então, para que você refaça seu currículo, é importante que você faça sua pesquisa.

 Visite o site do empregador com frequência e siga a organização dada por ele nas mídias sociais.

Que tipos de realizações eles celebram e como você pode tecer conquistas semelhantes em seu currículo?

Que tipo de linguagem eles usam para descrever conquistas? Se quase tudo é explicado através dos termos “significativo” ou “avanço”, como você usa essas palavras em várias partes do seu currículo?

  • Você precisa conhecer as necessidades de seus clientes – e ter uma noção muito clara das habilidades que eles estão procurando em seu candidato ideal.
  • Seu currículo deve demonstrar que você tem pelo menos 70% dos requisitos do trabalho para ter uma esperança legítima de conseguir uma entrevista.

Faça toda a pesquisa possível, desde pesquisas on-line e acompanhamento de mídia social até contatos com pessoas que você conhece.

Dentre as dicas para que você refaça seu currículo, segue a última: se você conhece alguém que trabalha lá, definitivamente se aproxime dessa pessoa para uma conversa – ou melhor ainda, tomar um café ou para um almoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *